segunda-feira, 4 de abril de 2016

Diário Universitário #1: Primeiras AP´s

Foram duas semanas cansativas de estudos, resumos, leitura de aulas e tutorias, dois fins de semana pesados, onde me desloquei com dificuldade ate a faculdade para realizar as minhas provas.Juntei minhas esperanças, força de vontade e sonhos de me formar, e foi assim que cheguei ate o local da prova, me preparava para um monstro. A turma toda naquele clima pesado esperando o impossível.


Mas para nossa surpresa primeiro fim de semana foi tranquilo, tudo ocorreu bem, sai do local da prova com a sensação de dever cumprido, eu sabia a matéria, e  na minha humilde opinião eu tinha conseguido elaborar boas respostas.Tudo ocorrendo bem! E não era só eu, todos os calouros pareciam felizes e satisfeitos com seus trabalhos.
Porem as matérias mais pesadas ficaram para depois da Pascoa, mas ate ai tudo bem, as primeiras provas deixaram nos nossos corações um pouquinho de esperança de se livrar das AP's 3, e chegar um pouquinho que seja mais próximos do diploma.



O ultimo fim de semana veio para nos chamar para realidade e jogar um balde de água fria nas nossas esperanças, sábado talvez tenha sido um pouco melhor, mas domingo foi decepção atras de decepção.Quando me deparei com a prova de filosofia, e percebi que a unica questão que talvez eu conseguisse elaborar uma resposta no minimo decente era a primeira, tive vontade de chorar, mas o desespero era geral, toda a turma apresentava um semblante preocupado, sem contar também o numero de repetentes nessa matéria que se encontra na sala.
Passei o domingo inteiro com depressão pós prova, e para estraçalhar de vez com meu coração aspirante a historiador, a nota de uma das primeiras provas é postada no sistema, e não consigo reconhecer ali meu esforço recompensado.
Mas não consigo compreender o que fiz de errado, será que foi os 3 segundos que gastei tirando essas fotos, ou as 5 horas que dormi por noite.
É só o primeiro período, e ainda tenho as AD´s e AP´s 2, decidi que foi recolher meus pedacinhos, juntar meus sonhos e forças e encarar as matérias como se minha vida dependesse disso, e de fato o meu futuro depende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário